15 corpos são encontrados em estrada no México

Nesta manhã foram encontradas 15 cabeças e outros restos esquartejados dentro de duas caminhonetes abandonadas

Guadalajara  – Os corpos de 11 pessoas, alguns decapitados e todos mutilados, foram encontrados nesta quarta-feira em uma estrada próxima à cidade mexicana de Guadalajara, confirmaram fontes da procuradoria do estado de Jalisco.

O titular do organismo, Tomás Coronado Olmos, informou que nesta manhã foram encontradas 15 cabeças e outros restos esquartejados dentro de duas caminhonetes abandonadas no quilômetro 25 da estrada Guadalajara-Chapala, no município de Ixtlahuacan de los Membrillos.

Os corpos foram localizados depois que um comando policial da região recebeu uma ligação telefônica anônima de uma mulher. As fontes não puderam confirmar o sexo das vítimas.

Os restos foram retirados por pessoal do Instituto Jaliciense de Ciência Legista para continuar as investigações.

Em uma das caminhonetes foi encontrado um cartaz com uma mensagem assinada pela organização criminosa dos Zetas que estava dirigida contra a cúpula do Cartel de Sinaloa, liderado por Joaquín Guzmán, detalharam fontes da polícia de Ixtlahuacan de los Membrillos.

Estes grupos travaram sangrentos confrontos nas últimas semanas, o último deles em Nuevo Laredo, no estado de Tamaulipas, onde foram encontradas 23 pessoas assassinadas, aparentemente de ambos cartéis.

No último dia 24 de novembro apareceram em Guadalajara os cadáveres de 26 pessoas dentro de três veículos abandonados em uma avenida da cidade.

Nos últimos cinco anos morreram no México cerca de 50 mil pessoas em fatos vinculados com a luta contra o crime organizado.