XP Investimentos compra portal financeiro InfoMoney

Aquisição visa triplicar o número de contas abertas pela corretora em um ano

São Paulo – A XP Investimentos anunciou nesta quinta-feira a compra do portal financeiro InfoMoney com ações da corretora e um valor que não foi divulgado. A corretora – líder do mercado de home broker – espera que a aquisição triplique o número de contas abertas, hoje em 100 por dia.

Em comunicado, a XP afirmou que irá investir 5 milhões de reais na modernização do portal e no lançamento de novas funcionalidades e ferramentas. A empresa também pretende quintuplicar o número de participantes em cursos (online e presenciais), palestras gratuitas e webinars.

Atualmente, o modelo de negócios do site está baseado nos anúncios, além da venda de produtos financeiros em uma parceria com a Modulus. Em uma nota publicado em seu site, a InfoMoney afirma que continuará a ser “um canal de notícias isento”. Bruno De Paoli, diretor de Marketing da XP e Alessandro Tommasi, diretor da InfoMoney, irão dividir o comando do portal.

A XP anunciou, em junho, a aquisição da Corretora Interfloat e tem planos de realizar uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em 2012.