Wall Street tem leves variações com resultados e BES

Resgate do maior banco listado de Portugal, o Banco Espírito Santo, puxava as ações bancárias

Nova York – As ações norte-americanas tinham leves variações nesta segunda-feira, após a divulgação de resultados corporativos incluindo os da Berkshire Hathaway, de Warren Buffett e quedas nos papéis com grandes retornos em dividendos no setor de serviços públicos.

Às 12h21 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones caía 0,06 por cento, a 16.482 pontos, enquanto o S&P 500 tinha valorização de 0,09 por cento, a 1.926 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subia 0,1 por cento, a 4.356 pontos.

O índice S&P 500 caiu 2,7 por cento na semana passada, maior queda percentual desde a semana de 1º de junho de 2012. Apesar disso, a perspectiva técnica do índice ainda é de alta, disseram analistas.

O resgate do maior banco listado de Portugal, o Banco Espírito Santo, puxava as ações bancárias. O país concordou em resgatar o BES com ajuda de 6,6 bilhões de dólares.

“Do ponto de vista técnico, o mercado conseguiu manter na sexta-feira o piso da faixa de negociação e o fato que fizemos isso está ajudando o mercado hoje”, disse o economista-chefe de mercado da Rockwell Global Capital, Peter Cardillo.

O setor de serviços públicos era um dos tinham pior desempenho entre os 10 setores industriais do S&P, em queda de cerca de 1 por cento.

A Berkshire Hathaway informou na sexta-feira que seu lucro subiu 41 por cento no segundo trimestre, devido a ganhos de investimentos. Os papéis da empresa subiam mais de 1 por cento nesta sessão.