Wall Street sobe por Yellen e recuperação em tecnológicas

Altas eram lideradas por ações dos setores financeiro e tecnológico

Nova York – As ações norte-americanas avançavam nesta segunda-feira, colocando o índice S&P 500 rumo à segunda alta consecutiva, lideradas por ações dos setores financeiro e tecnológico, após comentários da chair do Federal Reserve, banco central do Estados Unidos, Janet Yellen.

Às 12h38 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones subia 0,57 por cento, a 16.417 pontos, enquanto o S&P 500 tinha valorização de 0,59 por cento, a 1.868 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subia 0,91 por cento, a 4.193 pontos.

Cada um dos 10 principais subíndices do S&P 500 operava no território positivo, o tecnológico ganhava quase 1 por cento, enquanto o financeiro também subia cerca de 1 por cento. .

Yellen afirmou que o compromisso “extraordinário” do banco central norte-americano de impulsionar a economia, especialmente o mercado de trabalho, ainda será necessário por algum tempo.

“Não acho que ela vai alterar o corte nos estímulos, ela está sendo realista ao reconhecer o fato de que as coisas estão lentas, mas eles vão manter o cronograma”, afirmou o diretor da divisão de chão na NYSE da O’Neil Securities, Ken Polcari.

As ações também era impulsionadas pelo movimento de investidores buscando “arrumar a vitrine” e ajustar as posições para deixar seus portfólios mais bonitos no fim do trimestre.

“É simplesmente o fim do trimestre, último dia do mês, tentando fechar em alta. Então já é um impulso tentar fechar (o trimestre) estável ou em levemente positivo”, disse Polcari.