Wall Street sobe por dados e balanços corporativos mistos

Investidores avaliavam que números de inflação devem manter a postura do Federal Reserve favorável às ações

Nova York – As bolsas dos Estados Unidos subiam nesta terça-feira, com investidores avaliando que números de inflação devem manter a postura do Federal Reserve favorável às ações, enquanto crescem as esperanças de alívio das tensões na Ucrânia.

Às 13h17 (horário de Brasília), o índice Dow Jones avançava 0,40 por cento, para 17.120 pontos. O índice Standard & Poor’s 500 tinha valorização de 0,60 por cento, para 1.985 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subia 0,84 por cento, para 4.461 pontos.

A inflação ao consumidor dos EUA subiu em junho, puxada pela alta no preço da gasolina, mas a tendência continuou apontando para acúmulo gradual de pressões inflacionárias, permitindo que o Fed continue tirando lentamente o pé do acelerador nos estímulos.

Um índice de ações de imobiliárias subia mias de 1 por cento, após outro relatório mostrar que as vendas de moradias usadas nos EUA subiram em junho no maior ritmo em oito meses.

“Não há evidências de temor inflacionário. Na maior parte, o mercado está aproveitando os balanços e a mensagem geopolítica”, disse o diretor administrativo do Janlyn Capital, André Bakhos.

Rebeldes pró-Rússia aceitaram entregar as caixas-pretas do avião malaio derrubado na semana passada perto da fronteira entre Ucrânia e Rússia e o governo malaio anunciou a liberação dos corpos de quase 300 vítimas.

A ação da Verizon subia cerca de 0,3 por cento após sua receita superar estimativas, enquanto o papel do Chipotle Mexican Grill saltava 12 por cento um dia após anunciar avanço de quase 26 por cento no lucro trimestral.