Wall Street sobe em meio a incerteza sobre movimentos do Fed

Federal Reserve, banco central norte-americano, terá reunião na quarta-feira para descrever sua futura política de taxa de juros

Nova York – As ações dos Estados Unidos subiam nesta terça-feira com os mercados reagindo a expectativas oscilantes sobre a linguagem que o Federal Reserve, banco central norte-americano, usará na quarta-feira para descrever sua futura política de taxa de juros.

Às 14h20 (horário de Brasília), o índice Dow Jones avançava 0,75 por cento, para 17.158 pontos. O índice Standard & Poor’s 500 tinha valorização de 0,85 por cento, para 2.000 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subia 0,64 por cento, para 4.547 pontos.

Os principais índices atingiram máximas intradia no início da tarde, com participantes do mercado citando uma notícia do Wall Street Journal como indicação de que se o Fed não tiver uma postura “dovish”, ele pelo menos será menos “hawkish” do que alguns esperam.

“Investidores estão ficando nervosos antes da reunião de amanhã, o que acreditamos ser injustificado”, disse o gestor de portfólio da Stifel, Nicolaus & Co, Chad Morganlander.

“Qualquer tipo de indício através da mídia de um Fed mais ‘dovish’ beneficiará mercados de risco”.

O Fed deixará a linguagem em grande parte intacta no comunicado de política monetária que será divulgado na quarta-feira, segundo o Wall Street Journal, contrariando expectativas sobre a possibilidade de um cronograma para os aumentos da taxa de juros mais rápido do que muitos esperavam.