Wall Street sobe com resultados corporativos

S&P 500 renovava seu recorde atingido na quinta-feira, estimulado pela crescente confiança dos investidores com o acordo de última hora fechado pelo Congresso

Nova York – O índice S&P 500 saltava para nova máxima nesta sexta-feira e caminhava para registrar o maior ganho semanal em mais de três meses, animado com resultados de grandes empresas como a Google e a Morgan Stanley.

Às 12h38 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones tinha leve alta de 0,01 por cento, a 15.373 pontos, enquanto que o S&P 500 tinha valorização de 0,42 por cento, a 1.740 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq tinha ganhos de 0,90 por cento, a 3.897 pontos.

O S&P 500 renovava seu recorde atingido na quinta-feira, estimulado pela crescente confiança dos investidores com o acordo de última hora fechado pelo Congresso dos Estados Unidos para evitar um default da dívida norte-americano.

A ação do Google estava entre as principais altas, com a cotação chegando próxima a mil dólares, um dia após divulgar resultado acima do esperado. A empresa é a segunda do S&P a ser negociada nesse patamar, após a Priceline.com que foi cotada a 1.052 dólares.

As ações da Morgan Stanley subiam cerca de 2 por cento após a empresa registrar alta de 50 por cento nas receitas trimestrais, na medida em que o aumento dos ganhos com negociações e vendas de papéis compensavam a queda em seus negócios de renda fixa.

A confiança do mercado também era impulsionada por dados mostrando que a China cresceu 7,8 por cento no terceiro trimestre, na comparação com o mesmo período do ano anterior, o ritmo mais rápido para o ano, em grande parte graças ao investimento.