Wall Street sobe antes de decisão do Fed

Investidores aguardam divulgação do importante comunicado do Federal Reserve

Nova York – Os principais índices acionários dos Estados Unidos subiam nesta quarta-feira, antes da divulgação do importante comunicado do Federal Reserve, que deve trazer pistas sobre o próximo movimento da política monetária do banco central norte-americano.

Às 11h30 (horário de Brasília), o índice Dow Jones avançava 0,17 por cento, para 17.160 pontos. O índice Standard & Poor’s 500 tinha valorização de 0,18 por cento, para 2.002 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subia 0,19 por cento, para 4.561 pontos.

O setor de matérias-primas liderava o avanço, com a ação da DuPont subindo 4,3 por cento após o Triand Fund Management, de Nelson Peltz, pedir que a empresa separe seus negócios de alto crescimento daqueles com fluxo de caixa forte.

O Triand figura entre os maiores acionistas da DuPont.

O mercado mantinha os olhos no Fed, que deve oferecer sinais sobre quando elevará as taxas de juros enquanto se prepara para mudar sua postura após anos de estímulos monetários agressivos.

O S&P teve na terça-feira o melhor desempenho diário em um mês e o Dow renovou o recorde intradiário em meio a expectativas sobre o anúncio do Fed.

O rali da terça-feira “precificou um comunicado favorável do Fed hoje, então qualquer coisa mais ‘hawkish’ do que um comunicado próximo ao último provavelmente será lida negativamente”, disse o vice-presidente de Investimntos do Harbor Advisory, Jack De Gan.

Ele disse que se o comunicado for favorável às ações, o S&P deve testar a resistência perto da área de 2.010 pontos.