Wall Street registra queda com Pfizer

Recente fraqueza nas chamadas ações da vez parecia reduzir, ao mesmo tempo em que o declínio nos papéis da Pfizer pesava

Nova York – As ações norte-americanas tinham queda nesta segunda-feira, uma vez que a recente fraqueza nas chamadas ações da vez parecia reduzir, ao mesmo tempo em que o declínio nos papéis da Pfizer pesava.

Às 12h19 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones caía 0,61 por cento, a 16.311 pontos, enquanto o S&P 500 tinha desvalorização de 0,48 por cento, a 1.856 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq perdia 0,42 por cento, a 4.110 pontos.

As quedas nas ações da moda –empresas de rápido crescimento com performance recente acima do mercado– deixaram investidores ansiosos sobre quanto mais elas podem perder.

Essa fraqueza continuou nesta segunda-feira, com nomes como TripAdvisor em queda de mais de 2 por cento.

Entretanto, outros como Gilead Sciences Inc, em alta, conseguiam reverter perdas iniciais.

A temporada de resultados começa nesta semana, com divulgações das empresas financeiras JPMorgan Chase & Co e Wells Fargo & Co, além da varejista Bed, Bath & Beyond .

A ação da Pfizer Inc, em queda de quase 3 por cento, também pressionava o Dow e o S&P 500. O remédio experimental da empresa contra câncer de mama quase dobrou o tempo que pacientes vivem sem a doença piorar em testes clínicos, mas sobrevivência geral ainda não é estatisticamente significativa, disseram pesquisadores.