Wall Street recua por decepção com resultados de varejistas

Ações eram pressionadas por papéis de varejistas diante dos balanços de TJ Companies e Staples

Nova York – As ações dos Estados Unidos recuavam nesta terça-feira, pressionadas por papéis de varejistas diante dos balanços de TJ Companies e Staples.

Às 12h25 (horário de Brasília), o índice Dow Jones recuava 0,22 por cento, para 16.476 pontos. O índice Standard & Poor’s 500 tinha desvalorização de 0,19 por cento, para 1.881 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caía 0,28 por cento, para 4.114 pontos.

O papel da TJX caía 6,8 por cento e exercia a maior influência negativa sobre o S&P 500 após a controladora das lojas de departamento TJ Maxx e Marshalls divulgar receita trimestral abaixo do esperado.

Já a ação da Staples desabava 12 por cento após a loja de materiais de escritório anunciar o balanço do primeiro trimestre e projetar declínio nas vendas no atual trimestre. O índice de varejo do S&P caía 0,40 por cento.

Por sua vez, o papel da Caterpillar caía 1,5 por cento após a companhia de maquinaria pesada informar que as estatísticas de varejo para o período de três meses que terminou em abril caíram 13 por cento.

“Então não apenas o setor de varejo não está tendo bom desempenho, como a construção pesada também. É um pouco mais preocupante no setor de equipamentos porque, para mim, isso significa que não estão sendo implementados novos projetos em nenhum dos dois”, afirmou a analista-sênior de ações do Fort Pitt Capital Group, Kim Forrest.