Wall Street oscila pouco enquanto UPS compensa bancos

S&P 500 e Dow Jones fecharam em níveis recordes na quinta, depois de Bernanke dizer que o banco central norte-americano manterá política monetária frouxa

Nova York – As ações dos Estados Unidos oscilavam pouco nesta sexta-feira depois do fechamento em novas máximas no dia anterior, a medida que resultados otimistas do JPMorgan e da Wells Fargo foram ofuscados pelo alerta de lucro do United Parcel Service.

Às 12h34 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones subia 0,03 por cento, a 15.466 pontos, enquanto que o S&P 500 tinha leve queda de 0,05 por cento, a 1.674 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq tinha ganhos de 0,05 por cento, a 3.579 pontos.

O índice S&P 500 e o Dow Jones fecharam em níveis recordes na quinta-feira, depois do chaiman do Federal Reserve, Ben Bernanke, dizer que o banco central norte-americano irá manter sua política monetária frouxa por algum tempo até taxas de desempregos mais baixas.

A ação do JPMorgan Chase & Co, o maior banco dos Estados Unidos em ativos, avançou 0,45 por cento, após registrar salto de 31 por cento no lucro do trimestre. Wells Fargo & Co , o maior credor hipotecário dos Estados Unidos, subia 2 por cento depois da publicação de resultados trimestrais que superaram as expectativas. O índice financeiro S&P ganhava 0,5 por cento.

Mas o papel da United Parcel Service Inc caia 5,6 por cento para 86,22 dólares após o lucro estimado do segundo trimestre da companhia número um do mundo em entregas ficar abaixo das expectativas de analistas devido ao excesso de capacidade no mercado mundial de frete.

“Wells Fargo e JPMorgan vieram com números melhores que o esperado. UPS provavelmente não é uma supresa dadas as revisões de baixa em curso”, disse o estrategista chefe de mercado da D.A Davidson & Co, Fred Dickson.

Dados mostraram aumento de 0,8 por cento do índice de preço ao produtor ajustado sazonalmente no último mês, acima de expectivas de crescimento de 0,5 por cento. Excluindo os custos dos alimentos e da energia, os preços subiram 0,2 por cento no mês passado, contra expectativas de alta de 0,1 por cento.