Wall Street opera com leve baixa; investidores esperam Fed

Ações operavam com modestas variações negativas nesta quarta-feira, após três dias de alta do S&P 500 e antes do resultado da reunião do Fed

Nova York – As ações dos Estados Unidos operavam com modestas variações negativas nesta quarta-feira, após três dias de alta do S&P 500 e antes do resultado da reunião do Federal Reserve, banco central norte-americano.

Às 13h36 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones caía 0,21 por cento, a 16.773 pontos, e o S&P 500 tinha recuo de 0,05 por cento, a 1.940 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq tinha variação negativa de 0,13 por cento, a 4.331 pontos.

O Fed deve anunciar outro corte em 10 bilhões de dólares no programa de compras mensais de ativos, mas não deve fazer grandes mudanças de política monetária.

A chair do Fed, Janet Yellen, concederá entrevista coletiva para discutir os resultados do encontro às 15h30 (horário de Brasília). Investidores estarão atentos para saber se as autoridades vão dar algum sinal sobre os planos da taxa de juros nos EUA.

“O mercado de capitais vai ficar um pouco no aguardo até que tenhamos mais detalhes sobre a reunião do Fed e os mercados vão observar com atenção a entrevista da Yellen”, afirmou o estrategista-sênior de investimentos do U.S. Bank Wealth Management, Jim Russell.