Wall Street fecha em queda, sob peso de varejo

Ações fecharam em ampla queda com os principais índices atingindo as mínimas da sessão durante a tarde

Nova York – As ações dos Estados Unidos fecharam em ampla queda nesta terça-feira, com os principais índices atingindo as mínimas da sessão durante a tarde, pressionados por perdas no setor de varejo após resultados decepcionantes da Staples e da TJX Companies.

O índice Dow Jones recuou 0,83 por cento, para 16.374 pontos. O índice Standard & Poor’s 500 teve desvalorização de 0,65 por cento, para 1.872 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 0,70 por cento, para 4.096 pontos.

Todos os dez subíndices do S&P 500 fecharam no vermelho, e mais de três quartos dos ações listadas no Nasdaq recuaram.

As cinco maiores quedas do S&P 500 foram papéis de varejo, incluindo TJX, que recuou 7,6 por cento a 53,95 dólares, após a controladora da rede de lojas de departamento TJ Maxx e Marshalls divulgar receita trimestral abaixo do esperado.

O papel da Staples desabou 12,5 por cento, para 11,71 dólares, após a varejista de equipamentos de escritório divulgar o balanço do primeiro trimestre e projetar declínio nas vendas no atual trimestre. O índice de varejo do S&P caiu 1 por cento.

Outros tombos foram Urban Outfitters, Best Buy e PetSmart.

Mas a ação da Home Depot subiu 1,9 por cento, a 77,96 dólares, após o vice-presidente de Investimentos informar que as vendas em meio foram “robustas”, tirando a pressão sobre resultados decepcionantes do primeiro trimestre.