Wall Street caminha para 5º dia seguido de ganhos

Ganhos foram motivados principalmente por resultados de empresas, com nomes do setor tecnológico entre as maiores altas do dia

Nova York – As ações dos Estados Unidos avançavam nesta quarta-feira, com os principais índices subindo pelo quinto pregão consecutivo, puxados pelo rali do setor tecnológico desencadeados por balanços corporativos fortes.

Às 13h04 (horário de Brasília), o índice Dow Jones avançava 0,07 por cento, para 16.628 pontos. O índice Standard & Poor’s 500 tinha valorização de 0,22 por cento, para 1.945 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subia 0,19 por cento, para 4.427 pontos.

Com o avanço da sessão, que soma-se ao salto de cerca de 2 por cento de terça-feira, o S&P acumula alta de cerca de 4,5 por cento nas últimas cinco sessões, caminhando para o maior rali de cinco dias desde dezembro de 2011.

Os ganhos foram motivados principalmente por resultados de empresas, com nomes do setor tecnológico entre as maiores altas do dia. Após o fechamento de terça-feira, tanto o Yahoo quando a Broadcom divulgaram receita acima das expectativas. Ambos os papéis subiam mais de 6 por cento.

“A temporada tem sido mista e a economia global é uma preocupação para multinacionais, mas o fato de que o mercado consegue relevar alguns resultados ruins indica como nossa posição é boa neste momento”, disse o estrategista-chefe de investimentos do Robert W. Baird, Bruce Bittles.

Entre os mais recentes indicadores econômicos, os preços ao consumidor nos Estados Unidos subiram 0,1 por cento em setembro diante da ampla queda dos custos de energia, pintando um quadro inflacionário fraco que deve dar ao Federal Reserve, banco central norte-americana, margem para manter os juros baixos por enquanto.