Wall Street avança após Yellen manter política do Fed

Janet Yellen reiterou os planos do banco central norte-americano de reduzir seu estímulo

Nova York – As ações dos Estados Unidos subiam nesta terça-feira após a chair do Federal Reserve, Janet Yellen, reiterar os planos do banco central norte-americano de reduzir seu estímulo, ressaltando ao mesmo tempo que a saúde do mercado de trabalho precisa melhorar.

Às 14h18 (horário de Brasília), o índice Dow Jones avançava 0,68 por cento, para 15.908 pontos. O índice Standard & Poor’s 500 tinha valorização de 0,53 por cento, para 1.809 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subia 0,39 por cento, para 4.164 pontos.

Em seu primeiro pronunciamento como chair do Fed, Yellen, fazendo um testemunho equilibrado a um comitê da Câmara dos Deputados, reconheceu a recente volatilidade nos mercados financeiros globais mas afirmou que ela “não representa risco significativo à perspectiva econômica dos EUA” e que ela apoia a postura de seu antecessor, Ben Bernanke.

“Não vimos nada, pelo menos no discurso escrito, que provocaria qualquer preocupação”, disse o chefe de pesquisa e estratégia de ações do Wells Fargo, Paul Mangus.