Wall St varia pouco após dados fracos da semana passada

Economia norte-americana está enfrentando dificuldades para se recuperar com força suficiente para que o Fed eleve a taxa de juros antes de setembro

Os índices norte-americanos tinham pouca variação nesta segunda-feira depois que uma série de dados econômicos fracos na semana deixou menos clara a perspectiva para a taxa de juros nos Estados Unidos, deixando investidores cautelosos em assumirem grandes posições.

Às 11h15 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones recuava 0,11 por cento, a 18.251 pontos, enquanto o S&P 500 caía 0,08 por cento, a 2.120 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq operava em baixa de 0,04 por cento, a 5.046 pontos.

A economia norte-americana está enfrentando dificuldades para se recuperar com força suficiente para que o Federal Reserve, banco central do país, eleve a taxa de juros antes de setembro, segundo analistas.

Dados divulgados na sexta-feira mostraram que a produção industrial caiu e a confiança do consumidor recuou.

O Fed pode olhar para uma alta da taxa de juros em junho se a economia estiver forte o bastante, disse o presidente do Fed de Chicago, Charles Evans, nesta segunda-feira, embora ele tenha argumentando a favor de que os juros comecem a ser elevados no início de 2016.