Wall St tem ganhos sob dados econômicos

Ações colocaram o S&P 500 muito perto de atingir sua máxima histórica

As ações norte-americanas subiam nesta terça-feira, colocando o S&P 500 muito perto de atingir sua máxima histórica, à medida que dados fortes dos preços das moradias nos Estados Unidos apontaram para uma economia que está melhorando, ainda que lentamente.

Às 13h50 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones subia 0,54 %, a 14.525 pontos, enquanto o S&P 500 tinha valorização de 0,44 %, a 1.558 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq tinha ganhos de 0,20 %, a 3.241 pontos.

Os preços das moradias para uma única família nos EUA subiram em janeiro no ritmo mais rápido em mais de seis anos.

As ações do setor de construção de casas tinham valorização, com a Toll Brothers em alta de 0,9 %, a 35,47 dólares, e a Lennar Corp, também com ganhos de 0,9 %, a 42,92 dólares.

Mesmo assim, os investidores podem buscar razões para embolsar os lucros com o S&P 500 tendo acumulado ganhos de 9,3 % no ano, colocando o índice de referência próximo da máxima de fechamento geral, que foi quase atingida na segunda-feira.

Em um sinal de que o crescimento continua a ser lento, as vendas de novas casas de família única nos EUA caíram mais do que o esperado em fevereiro, e a leitura mais recente da confiança do consumidor foi mais fraca do que o esperado.