Wall St sobe após Yellen aliviar temores sobre crescimento

Às 11h21 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,0 por cento, a 16.362 pontos, enquanto o S&P 500 tinha ganho de 0,63 por cento

As bolsas norte-americanas subiam nesta sexta-feira, um dia depois de a chair do Federal Reserve, Janet Yellen, dizer esperar que a taxa de juros seja elevada neste ano, aliviando preocupações sobre a desaceleração do crescimento global.

Às 11h21 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,0 por cento, a 16.362 pontos, enquanto o S&P 500 tinha ganho de 0,63 por cento, a 1.944 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq ganhava 0,46 por cento, a 4.756 pontos.

Os resultados surpreendentemente fortes da Nike na China e dados mostrando que a economia dos Estados Unidos expandiu mais do que estimado anteriormente no segundo trimestre ampliaram o tom positivo.

Os mercados têm estado inconstantes desde quinta-feira passada, quando Yellen citou preocupações sobre a desaceleração do crescimento como importante motivo para deixar a taxa de juros inalterada. Desde então, o S&P 500 caiu cerca de 3 por cento até o fechamento de quinta-feira.

“Existe um certo otimismo após o discurso de Yellen”, disse o diretor-gerente de trading e derivativos do Charles Schwab, Randy Frederick.