Wall St sobe após menos preocupações com balanços

Todos os dez índices setoriais do S&P 500 tinham ganhos.

Nova York – Os principais índices acionários dos Estados Unidos subiam nesta quarta-feira conforme resultados de grandes empresas superavam expectativas modestas e aliviavam preocupações de investidores com uma temporada de balanços ruim.

Às 12h14 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,42 por cento, a 18.112 pontos. O S&P 500 tinha ganho de 0,5 por cento, a 2.106 pontos. O Nasdaq avançava 0,46 por cento, a 5.000 pontos.

Todos os dez índices setoriais do S&P 500 tinham ganhos.

O lucro da Delta Air Lines no primeiro trimestre superou as expectativas de analistas, conforme o combustível barato influenciou os resultado. As ações subiam 3,5 por cento.

“Os resultados positivos da Intel e de outras empresas permitiram ao mercado respirar aliviado, uma vez que os resultados não foram um desastre”, disse o analista da Stansberry Research Jeff Clark.

Há algumas semanas, investidores reagiram a expectativas de resultados fracos, o que manteve o mercado fraco, disse Clark.

Bank of America caía 0,6 por cento. O Segundo maior banco dos EUA em ativos informou um lucro no primeiro trimestre que superou por pouco as estimativas.

As preocupações de que esta temporada seria ruim vinham crescendo devido aos baixos preços do petróleo, o dólar forte e inverno rigoroso nos EUA nos últimos meses. Os lucros do primeiro trimestre das empresas listadas no S&P devem cair 2,9 por cento, de acordo com dados da Thomson Reuters.