Wall St. opera em baixa após dados fracos e à espera do Fed

Às 13h00 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,12 por cento, a 17.601 pontos, e o S&P 500 tinha desvalorização de 0,22 por cento, a 2.066 pontos

Os índices acionários dos Estados Unidos recuavam nesta terça-feira após resultados corporativos mistos, dados fracos de bens duráveis e preços do petróleo mais baixos, com os investidores ainda de olho nos próximos passos do Federal Reserve, banco central norte-americano.

Às 13h00 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,12 por cento, a 17.601 pontos, e o S&P 500 tinha desvalorização de 0,22 por cento, a 2.066 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq tinha perda de 0,11 por cento, a 5.029 pontos.

Como as expectativas de alta das taxas de juros nesta semana são pequenas, o foco recairá sobre a interpretação do Fed de dados econômicos e eventos financeiros globais enquanto influência sobre o momento em que voltará a elevar os juros.

Resultados corporativos permaneciam em foco, com investidores examinando os relatórios para avaliar como as empresas estão tomando medidas para aumentar a receita e proteger as margens de lucro.

Todas as atenções estavam voltadas para a Apple, que divulga seus resultados trimestrais após o fechamento do pregão, com os investidores esperando comentário sobre o negócio da fabricante do iPhone na China e sua previsão para o crucial trimestre de férias.

“Acho que é um dia no qual o mercado está segurando a respiração e esperando os resultados da Apple e o que o Fed vai fazer”, disse o analista sênior de pesquisa de ações da Pitt Capital Group Fort, em Pittsburgh, Kim Forrest.