Wall St opera em alta, recuperando perdas provocadas por Fed

Às 11h06 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones subia 0,33 por cento, a 16.504 pontos

As ações norte-americanas operavam em alta nesta segunda-feira, recuperando parte das grandes perdas da semana passada, quando a decisão do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, de manter a taxa de juros perto de zero levantou preocupações sobre a saúde da economia global.

Às 11h06 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones subia 0,33 por cento, a 16.504 pontos, enquanto o S&P 500 tinha valorização de 0,66 por cento, a 1.971 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq ganhava 0,72 por cento, a 4.862 pontos.

Investidores buscarão pistas sobre o momento em que o Fed pode finalmente elevar os juros quando uma série de autoridades do banco central, incluindo a chair Janet Yellen, aparecerem em público esta semana.

“Tivemos dramáticas vendas generalizadas na sexta-feira e é normal ver alguns ganhos depois disso”, disse o diretor-gerente de trading e derivativos da Charles Schwab, Randy Frederick.

Investidores estão concentrados agora na próxima reunião do Fed, em 27 e 28 de outubro, ainda que crescente número de economistas questionem agora se o Fed vai mesmo elevar a taxa de juros este ano.