Wall Street avança com alta das ações de energia

Dados continuaram mostrando fortalecimento da economia dos Estados Unidos e antes de reunião do Banco Central Europeu

Nova York – As ações norte-americanas tinham leve alta nesta quarta-feira, liderada por papéis relacionados a commodities, uma vez que dados continuaram mostrando fortalecimento da economia dos Estados Unidos e antes de reunião do Banco Central Europeu (BCE).

Às 14h30 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones tinha variação positiva de 0,05 por cento, a 17.888 pontos, enquanto o S&P 500 tinha valorização de 0,21 por cento, a 2.070 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq ganhava 0,22 por cento, a 4.766 pontos.

As ações do setor de energia lideravam os ganhos pelo segundo dia consecutivo dado que os preços do petróleo se recuperavam ligeiramente de mínimas de cinco anos. O setor de energia do S&P 500 ganhava mais de 1 por cento.

Um dos papéis que tinham maior alta percentual no S&P 500 era o da empresa de serviços de petróleo e perfuração de terra Nabors Industries, de mais de 4 por cento.

“Talvez o pessimismo tenha sido exagerado” disse o vice-presidente de investimento do Baker Avenue Asset Management, King Lip, em relação à recente queda nos preços futuros de petróleo e ações de energia.

Os mercados não reagiram a dados mostrando que o setor privado dos EUA criou 208 mil vagas no mês passado, menos do que o esperado. Os números, entretanto, sugeriram que a desaceleração da economia global está tendo impacto limitado sobre a atividade doméstica.