Wall St avança após dois dias de perdas

Fed tem dito que vai elevar os juros apenas quando dados apontarem o fortalecimento da economia

Os índices acionários nos Estados Unidos avançavam nesta quarta-feira, após indicadores econômicos sugerirem que a economia não está se recuperando com força suficiente para que o Federal Reserve eleve a taxa de juros antes de setembro.

Às 11h38 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones subia 0,08 por cento, a 18.083 pontos, enquanto o S&P 500 tinha valorização de 0,18 por cento, a 2.102 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq ganhava 0,36 por cento, a 4.994 pontos.

As vendas no varejo nos Estados Unidos ficaram inalteradas em abril, com as famílias reduzindo as compras de automóveis e outros itens de grande valor.

Os preços de importados recuaram pelo 10º mês seguido em abril, enquanto os pedidos semanais de hipotecas imobiliárias recuaram, enquanto as taxas de juros avançaram para o nível mais alto desde março.

“Os dados colocam em dúvida a noção do Fed de que os dados fracos do primeiro trimestre eram transitórios”, disse Adam Sarhan, presidente da Sarhan Capital.

O Fed tem dito que vai elevar os juros apenas quando dados apontarem o fortalecimento da economia.

O crescimento no primeiro trimestre desacelerou uma vez que o dólar forte, o inverno rigoroso e a forte queda nos preços do petróleo afetaram os lucros e desencorarajam os gastos dos consumidores.