Veja o que importa na agenda do investidor nesta terça-feira

Indicadores sobre a economia americana e balanços de Coca-Cola e Goldman Sachs devem chamar a atenção do mercado

São Paulo – Uma avalanche de indicadores sobre a economia americana e o detalhamento do incidente ocorrido em Boston, EUA, na véspera devem concentrar as atenções do mercado nesta terça-feira. Os investidores americanos também acompanham os balanços de empresas como Coca-Cola e Goldman Sachs.

No Brasil, a FGV (Fundação Getúlio Vargas) publica, às 8h, o IGP-10 de abril. O consenso aponta para uma variação positiva de 0,24%. No mesmo horário, a Fundação traz o IPC-S da 2ª quadrissemana.

A temporada de resultados do primeiro trimestre de 2013 tem início com o balanço da Localiza (RENT3) após o fechamento dos mercados.

Estados Unidos

As divulgações econômicas nos EUA começam às 9h30, no horário de Brasília, com os dados de novas construções residenciais, os preços ao consumidor e de concessão de alvarás para novas construções. Todos indicadores são referentes ao mês de março.

Depois, às 10h15, é a vez do indicador de produção industrial e utilização da capacidade instalada. Também para março.

“A economia americana deve continuar dando sinais de recuperação modesta, mas sustentada: a rodada de dados de março deve mostrar leve alta na produção industrial e continuidade de melhora, na margem, dos indicadores do mercado imobiliário”, afirma o economista Maurício Molan, do Santander, em relatório.

Além da divulgação de indicadores, as seguintes empresas apresentam os balanços antes da abertura dos mercados: BlackRock, Coca-Cola, Goldman Sachs, Johnson & Johnson, TD Ameritrade e U.S. Bancorp. E depois do fechamento: CSX e Yahoo!.

Europa

Às 6h, o mercado conhece o nível dos preços ao consumidor na zona do euro em março e o indicador de confiança na economia em abril.