Vale e Embraer agitaram o mercado nesta quarta-feira

O Ibovespa fechou em alta de 0,50% nesta quarta-feira aos 56.824 pontos

São Paulo - O Ibovespa fechou em alta de 0,50% nesta quarta-feira aos 56.824 pontos. Foi a primeira alta depois de fechar no vermelho cinco dias consecutivos.</p>

Ontem, após o fechamento do pregão duas pesquisa eleitorais foram divulgadas. Segundo o Ibope, Dilma Rousseff (PT) oscilou de 40% para 41% e empatando com Marina Silva (PSB), que de 43% para 41%.

No levantamento do Vox Populi, a simulação de segundo turno mostrou que Dilma subiu a 46% (tinha 41% na pesquisa anterior), enquanto Marina foi a 39% (ante 42%).

Na Europa, as bolsas se recuperaram e fecharam em alta, sustentadas por um dado positivo dos EUA e novas promessas do líder do Banco Central Europeu (BCE) de continuar fornecendo estímulos caso haja necessidade.

Suborno
Os papéis da Embraer fecharam em queda de 1,26% no pregão de hoje. Segundo reportagem do Wall Street Journal, o Ministério Público Federal abriu uma ação criminal contra os funcionários da empresa brasileira. Pelo menos oito funcionários da Embraer podem estar envolvidos em um esquema de suborno na República Dominicana. Eles são acusados de subornar autoridades na República Dominicana em troca de um contrato de 92 milhões de dólares.

Tem valor
Os papéis preferenciais da Vale registraram ganhos de 1,66% no pregão de hoje. Em relatório enviado, a Brasil Plural afirmava que apesar de o ímpeto estar se deteriorando, ainda vê valor no papel.

Tudo como está
A ação ordinária da Ambev fechou em alta de 0,37%, após o governo federal decidir que não vai aumentar neste ano a carga tributária da indústria de bebidas frias, categoria que entre outros produtos inclui cervejas e refrigerantes.