Usiminas, GOL e Petrobras agitaram o mercado hoje

O ibovespa fechou em queda de 0,19% aos 61.776 pontos

São Paulo – O Ibovespa fechou em queda de 0,19% nesta quarta-feira, aos 61.776 pontos. O índice operou em alta pela manhã, mas virou para o negativo à tarde puxado pela Petrobras e Vale.

Na Europa, as bolsas fecharam com altas impulsionadas nesta sessão pela notícia de que os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da Ucrânia, Petro Poroshenko, discutiram uma saída para a crise no Leste Europeu e um cessar-fogo permanente pode estar próximo.

Otimista

Os papéis preferenciais da Usiminas fecharam em alta de 5,12% no pregão de hoje. Ontem, a companhia afirmou que espera que segundo semestre seja próximo ao primeiro em relação à atividade e à demanda por aço no Brasil.

Voando alto

Os papéis preferências da GOL fecharam em alta de 1,84%%. A Anac divulgou esta semana que a companhia teve aumento de 8,1% na demanda doméstica em julho. No mês, a empresa foi a que mais transportou passageiros, 3 milhões.

Estatal
As ações preferenciais da Petrobras fecharam em queda de 2,32% no pregão de hoje. O mercado aguarda a divulgação de novas pesquisas eleitorais. O Ibope deve divulgar um novo levantamento ainda hoje. Amanhã deve ser a vez do Datafolha.