Usiminas desaba até 11% na Bolsa com explosão de usina

A usina siderúrgica da Usiminas em Ipatinga (MG) sofreu uma forte explosão que causou esvaziamento da unidade e assustou moradores da cidade

São Paulo – As ações da Usiminas registravam forte desvalorização na tarde desta sexta-feira. Os papéis chegaram a cair 10,90%, sendo negociados na casa dos 7,60 reais.

A usina siderúrgica da Usiminas em Ipatinga (MG) sofreu uma forte explosão por volta das 12h nesta sexta-feira que causou esvaziamento da unidade e assustou moradores da cidade.

Segundo informações publicadas pela Agência Reuters, o equipamento conhecido como gasômetro explodiu causando forte estrondo ouvido na cidade e a emissão de grossa coluna de fumaça. O gasômetro armazena gases que são gerados no processo de produção de aço.

Em fato relevante, a companhia informou que está apurando as causas e consequências desta explosão, inclusive com relação a eventuais vítimas.

“Como medida de precaução, a Companhia decidiu paralisar, de forma emergencial e temporária, os altos-fornos da Usina de Ipatinga. A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados a respeito da matéria objeto do presente.”

Veja também