Unicasa pode subir 42% acima do valor do IPO, diz Santander

Banco iniciou a cobertura das ações da indústria gaúcha de móveis

São Paulo – As ações da Unicasa (UCAS3) podem subir até 42% acima do preço avaliado na oferta inicial (IPO, na sigla em inglês) realizada em 27 de abril deste ano. A estimativa está no relatório de início de cobertura dos analistas do Santander. A projeção é de que os papéis alcancem 20 reais e a recomendação é de compra.

Os papéis da fabricante gaúcha de móveis foram vendidos a 14 reais na oferta. O valor ficou abaixo da faixa de preço estimada pela empresa em seu prospecto, que ia de 16,50 reais até 20,50 reais. Com isso, a companhia conseguiu captar 425,6 milhões de reais em sua oferta. Dell Anno, Favorita, New e Telasul Madeira estão entre as principais marcas da empresa.

“Em nossa opinião a empresa é um bom veículo de investimento em varejo apresentando crescimento, geração de caixa, ausência de dívidas e alto retorno sobre capital investido. Destacamos que de acordo com nossas estimativas a empresa apresenta múltiplos mais atrativo que o setor de varejo negociando a 14,8 vezes lucro estimado de 2012”, diz o Santander.