TOTVS é promissora, mas não tem fôlego na bolsa, diz Coin

Analista elogia desempenho da desenvolvedora de softwares, mas enxerga pouco potencial de valorização das ações

São Paulo – A corretora Coinvalores iniciou a cobertura das ações da TOTVS (TOTS3) com recomendação classificada em manutenção. O preço-alvo dos papéis para outubro de 2013 foi cravado em 45 reais, um potencial de valorização de aproximadamente 6%.

“Acreditamos estar diante de uma companhia promissora em relação às oportunidades que o mercado lhe oferece e com uma característica ímpar que consegue aliar crescimento e rentabilidade, traduzido em expansão de margens”, diz a analista Sandra Peres.

No entanto, os papéis da desenvolvedora de softwares acumulam valorização de 29% desde janeiro e, para a analista Sandra, o valor já está próximo de seu patamar justo.

“Em nossa projeção, optamos por manter certo conservadorismo, com crescimento médio de receita ao redor de 10% e entendemos que a concorrência com grandes empresas internacionais que se instalaram no país pode ser o principal inibidor do crescimento mais consistente”, adverte o relatório.

A análise termina destacando que, por possuir uma forte geração de caixa e histórico positivo na distribuição de proventos, a TOTVS pode ser considerada uma empresa de perfil defensivo.