TIM, Petrobras e Kroton agitaram o mercado hoje

Ibovespa fechou em alta de 0,24% aos 58.337 pontos

São Paulo – O Ibovespa operou perto da estabilidade nesta quinta-feira e fechou em alta de 0,24%, aos 58.337 pontos. O mercado repercutiu uma pesquisa eleitoral realizada pelo Datafolha e aguarda a publicação de mais um levantamento do Ibope.

Segundo o Datafolha, Marina Silva perdeu vantagem no 2º turno e está empatada com Dilma Rousseff. A candidata do PSB tem 47% das intenções de voto, enquanto Dilma tem 43%.

Na Europa, as ações fecharam perto da mínima em uma semana, após os pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos subirem na semana passada e com ações de mineradoras recuando em meio a preocupações sobre o crescimento econômico da China. O índice FTSEurofirst 300, que reúne os principais papéis europeus, fechou em queda de 0,13%, a 1.383 pontos.

Aumento do portfólio

As ações ordinárias da TIM registraram perdas de 0,9% no pregão desta quinta-feira. Uma notícia publicada pelo Valor Econômico afirma que a companhia avalia deixar de ser uma empresa focada apenas em serviços móveis. Segundo o jornal, a tele está avaliando negócios de TV por assinatura para completar seu portfólio.

Recuperou

Os papéis preferenciais da Petrobras voltaram a subir forte nesta quinta-feira, fechando em alta de 1,6%. A companhia tem sido uma das mais impactadas pelas especulações eleitorais.

Desdobramento

A Kroton comunicou hoje que os acionistas aprovaram o desdobramento de suas ações na proporção de 1 para 4 ações ordinárias, em Assembleia Geral Extraordinária. Em razão do desdobramento, o capital social da companhia passou de 404.065.979 ações ordinárias para 1.616.263.916 ações ordinárias e o capital social autorizado aumentou de 500.000.000 de ações para 2.000.000.000 de ações. A ação ordinária fechou em alta de 0,7%.

Desistência

A ação ordinária da Le Lis Blanc fechou em queda de 0,5% no pregão de hoje. Segundo o blog Primeiro Lugar On-Line, de Exame, as negociações para a fusão das empresas de moda Inbrands (dona de marcas como VR, Ellus e Richards) e Restoque (dona da Le Lis Blanc) foram interrompidas. Segundo executivos que participaram das conversas, não houve um acordo para a relação de troca das ações das duas empresas.