Terminam hoje as reservas para o IPO da Votorantim Cimentos

Empresa vai distribui 440 milhões de units; papéis estreiam na Bovespa nesta quinta-feira

São Paulo – Termina nesta terça-feira o período de reservas para o IPO da Votorantim Cimentos. A empresa, que é uma das mais importantes do conglomerado Votorantim Industrial, vai distribuir 440 milhões de units em uma oferta primária e outra secundária. 

A precificação dos papéis está prevista para 19 de junho e o início das negociações para o dia seguinte.

A faixa indicativa de preço das units, formadas cada uma por uma ação ordinária e duas preferenciais, foi definida entre 16 e 19 reais. A empresa listará os papéis no nível 2 da BM&FBovespa.

Se todos os lotes de units forem exercidos no teto da faixa indicativa de preço, o IPO da Votorantim Cimentos poderá movimentar cerca de 10,26 bilhões de reais. Dessa forma, ficará atrás apenas da oferta da BB Seguridade, que levantou cerca de 11,5 bilhões de reais no final de abril e foi o maior IPO realizado no Brasil desde outubro de 2009.

A oferta é coordenada pelos bancos: BTG Pactual, Credit Suisse, Itaú BBA, JP Morgan e Morgan Stanley. Participam ainda Banco Votorantim, BB Investimentos, Bank of America Merrill Lynch, Bradesco BBI, Deustche Bank, Goldman Sachs e HSBC.