Temer candidato em 2018 e tudo para ler antes de a Bolsa abrir

Presidente admitiu a possibilidade de disputar a reeleição da Presidência em 2018 e afirmou que "espera as coisas acontecerem"

São Paulo – Leia as principais notícias desta quinta-feira (21) para começar o dia bem informado:

As quentes do dia

Temer admite possibilidade de ser candidato à reeleição. Presidente afirmou que espera “as coisas acontecerem” e reiterou que atualmente é candidato a fazer um bom governo.

Gilmar Mendes suspende prisão preventiva de Garotinho. Ex-governador do Rio de Janeiro foi preso em novembro sob acusação de crimes de corrupção.

Lula rejeita “radicalismo” na economia. Ex-presidente rebateu ontem declarações de analistas que preveem um governo revanchista caso ele venha a ser eleito em 2018.

Eletrobras avalia transferir dívida bilionária de distribuidoras à União. Estatal admite a possibilidade de liquidar suas seis distribuidoras.

Fazenda não aceita abate de imposto em texto do Rota 2030. Ministério pretende elevar em dois pontos percentuais o IPI cobrado em todas as categorias de carros.

Política e mundo

PGR quer anular decisão que impediu bloqueio de bens de Aécio. Raquel Dodge mantém ofensiva para bloquear bens do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e de sua irmã, Andreia Neves.

Ministro do TSE solta presidente do PR. Antonio Carlos Rodrigues entregou-se à Polícia Federal, em Brasília, no dia 28 de novembro, depois de uma semana foragido.

Com discurso de candidato, Meirelles é estrela de programa do PSD. Além da propaganda, o programa também apresenta uma breve biografia do ministro.

Temer presidirá Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul. Encontro reunirá os presidentes de Argentina, Bolívia, Guiana, Paraguai e Uruguai.

Trump ameaça cortar ajuda a países por votação sobre Jerusalém na ONU. Assembleia-Geral realizará uma rara sessão especial sobre a decisão dos EUA de reconhecer Jerusalém como capital de Israel.

EUA negociam com a China novas sanções contra a Coreia do Norte. Novas punições seriam em resposta ao teste de míssil intercontinental balístico, realizado em 28 de novembro.

Vice-premiê britânico renuncia por escândalo sexual. Damian Green admitiu que mentiu sobre a descoberta de imagens pornográficas em seu computador há 10 anos.

Começam as eleições regionais na Catalunha. Catalães vão escolher os 135 deputados que compõem o Parlamento regional de um total de 38 candidatos.

Soldado norte-coreano foge para o Sul pela fronteira ocidental. Militar “de baixo escalão” apareceu na frente de um posto de guarda na fronteira sul-coreana na manhã desta quinta-feira.

Enquanto você desligou…

Azul vai criar empresa de logística em parceria com Correios. Companhia aérea terá 50,01 por cento da nova empresa e os Correios, o restante.

BR Malls vende fatia de 50% no Natal Shopping por R$ 166 mi. Transação é a segunda venda de participação anunciada pela empresa esta semana e a quarta do ano.

Santander e HDI Seguros criam seguradora digital de automóveis. Controle da companhia será compartilhado igualmente pelo banco e pela HDI.

Agenda do dia

Nesta quinta-feira, serão divulgados os dados sobre os investimentos estrangeiros no país e as transações correntes em novembro.

Nos Estados Unidos, atenções voltadas para os estoques e produção de petróleo e gasolina no país. Já na zona do euro, o destaque da agenda serão as transações correntes de outubro.