Suzano Papel e Celulose aprova migração para Novo Mercado

A decisão acontece cerca de seis meses após a Vale ter dado início a uma revisão de seu acordo de acionistas, também em preparação para a migração

São Paulo – O Suzano Papel e Celulose informou que seu conselho de administração aprovou nesta segunda-feira a migração da companhia para o Novo Mercado da B3, por meio da conversão das ações preferenciais da companhia em papeis ordinários.

A conversão se dará na proporção de 1 para 1.

“A migração para o Novo Mercado representa o compromisso da companhia com o avanço das práticas de governança corporativa, proporcionando aos acionistas a igualdade de direitos políticos e econômicos, em alinhamento de interesses para o atingimento do interesse social da companhia.

A decisão acontece cerca de seis meses após a Vale ter dado início a uma revisão de seu acordo de acionistas, também em preparação para a migração para o Novo Mercado, segmento com as regras mais rígidas de governança da bolsa paulista.

A distribuidora de energia elétrica AES Eletropaulo previu no mês passado que deve concluir no quarto trimestre a migração das ações para o Novo Mercado.