SulAmérica fará oferta de recompra de ações

Empresa pagará R$ 1,02 por ação; objetivo da operação é retirar de circulação todas as ações SASG3

A SulAmérica vai realizar uma oferta pública de aquisição (OPA) para recompra de todas as ações SASG3 em circulação no mercado. O grupo, que conta com outros três papéis listados na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) - SULA11, SULA3, SULA4 -, encaminhou o pedido de registro da OPA nesta sexta-feira (18/1) à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).</p>

Será oferecido 1,02 real por ação, valor correspondente ao fechamento de ontem (17/1) do papel na Bovespa.  O objetivo da SulAmérica é retirar de circulação as 61.556.695 ações SASG3 que estão hoje nas mãos de minoritários, representantes de 3,01% do capital social da Sul América Companhia Nacional de Seguros, para futuro cancelamento do registro de companhia aberta. “Queremos concentrar os negócios nas ações da Sul América S.A, que é controladora da Sul América Companhia Nacional de Seguros”, explica o vice-presidente de Relações com Investidores da Sul América S.A, Arthur Farme D’amoed Neto.

De acordo com o executivo, a operação garantirá ao grupo melhores resultados, com redução de custos e melhor visibilidade dos papéis na Bolsa.