SoftBank investirá em fundos de capital de risco na América Latina

Ação faz parte da estratégia do recém-lançado fundo de 5 bilhões de dólares na região

São Paulo — O SoftBank Group vai investir 500 milhões de dólares em fundos de capital de risco na América Latina, dentro da estratégia do recém-lançado fundo de 5 bilhões de dólares na região, afirmou o sócio-diretor da companhia no Brasil, Andre Maciel, nesta sexta-feira.

A Reuters publicou anteriormente que o SoftBank estava negociando com fundos de capital de risco na América Latina para investir em seus ativos, uma estratégia para provavelmente acelerar o investimento do fundo latino-americano, lançado em março.

Maciel, que participou de evento de investimentos em São Paulo, não informou os nomes dos fundos de capital de risco investidos pelo SoftBank.

O SoftBank investiu em 10 companhias da região, como o aplicativo colombiano de entregas Rappi e o banco brasileiro Inter, usando recursos do fundo latino-americano.

Além de adquirir diretamente participações em empresas, o mandato do fundo permite o investimento em fundos de capital de risco e para ajudar companhias controladas em outros países a se expandirem para o Brasil.