Sócios vão se desfazer de ações e CVC afunda na Bolsa

BTC Fundo de Investimento em Participações e GJP Fundo de Investimento colocarão à venda 600 milhões de ações da CVC

São Paulo – As ações ordinárias da CVC registravam perdas de 11,68% na manhã desta quinta-feira (28). Os papéis eram negociados na casa dos 22 reais.

O mercado repercute a notícia de que os principais acionistas da empresa, o BTC Fundo de Investimento em Participações, do Carlyle e GJP Fundo de Investimento, de Paulus vão colocar à venda 600 milhões de ações da companhia.

Segundo o comunicado sobre a Oferta Pública Secundária de Ações, o preço por ação será fixado após a conclusão do procedimento de coleta de intenções de investimento, conhecido como procedimento de bookbuilding e será determinado seguindo os seguintes parâmetros: a cotação das ações ordinárias de emissão da CVC Na Bovespa, as indicações de interesse em função da qualidade e quantidade da demanda (por volume e preço) pelas ações, no âmbito do bookbuilding.

O comunicado ao mercado afirma ainda que a a Oferta Restrita está automaticamente dispensada de registro e não será objeto de análise pela CVM, ANBIMA ou por qualquer entidade reguladora ou autorreguladora.

No segundo trimestre deste ano, o lucro líquido da CVC foi 17,6 milhões de reais, o que representa um aumento de 22,6% na comparação com o mesmo período do ano passado.