Snapchat ganha mapa para encontrar amigos e mercado comemora

Snap Map poderá ajudar a empresa a vender mais anúncios; ações registram perdas de 28% desde março, quando a Snap estreou na bolsa norte-americana

São Paulo — As ações da Snap, dona do Snapchat, subiam quase 3% nesta quinta-feira depois do lançamento de um novo recurso para o aplicativo do fantasminha.

Trata-se do Snap Map, um mapa virtual que mostra a localização dos outros usuários em tempo real. A ferramenta também cria “áreas de calor” nas regiões onde mais gente posta conteúdos.

Se o usuário preferir não compartilhar com outras pessoas por onde anda, poderá desativar a função utilizando o “modo fantasma” ou escolher quem vê suas atualizações (veja mais no final do texto).

A novidade agradou os investidores, que andam desanimados com os papéis da Snap. Desde o IPO da empresa de tecnologia, em março deste ano, as ações acumulam perdas de mais de 28%.

O esperado por analistas é que a nova função impulsione a venda de anúncios — uma vez que a Snap poderá fornecer mais informações às companhias que tenham interesse nos 166 milhões de usuários do aplicativo — e ajude a empresa a competir com as “cópias” de concorrentes como o Facebook e o Instagram.