Samsung fará recompra US$9,9 bi em ações após recuperação

A Samsung fará uma recompra de ações no valor de 11,3 trilhões de wons após divulgar a primeira alta anual de lucro trimestral em dois anos

Seul – A Samsung Electronics fará uma recompra de ações no valor de 11,3 trilhões de wons (equivalentes a 9,9 bilhões de dólares) após divulgar a primeira alta anual de lucro trimestral em dois anos, graças a vendas elevadas de componentes eletrônicos.

A recompra é a maior já realizada pela Samsung.

A companhia informou ainda que planeja dar aos acionistas 30 a 50 por cento de seu fluxo de caixa livre nos próximos 3 anos, principalmente através de dividendos.

A Samsung disse que o lucro operacional do terceiro trimestre saltou 82 por cento, para 7,4 trilhões de wons (equivalentes a 6,5 bilhões de dólares), dentro das projeções da empresa.

A receita subiu 8,9 por cento ante o ano anterior, para 51,7 trilhões de wons. A divisão de aparelhos móveis divulgou seu primeiro crescimento anual de lucro em dois anos. O resultado teve alta de por cento, para 2,40 trilhões de wons, graças às fortes vendas do Galaxy Note 5, assim como produtos menos sofisticados.

A divisão de chips foi a maior ganhadora da empresa pelo quinto trimestre consecutivo, com um lucro recorde de 3,66 trilhões de wons, graças, em parte, à demanda dos fabricantes de smartphones.