S&P eleva rating da Hypermarcas de BB- para BB

A agência destacou que a empresa reduziu a sua exposição cambial através da recompra de parte dos seus títulos no final de 2013

São Paulo – A agência de classificação de riscos Standard & Poor’s elevou o rating de crédito corporativo global da Hypermarcas de BB- para BB, e o crédito corporativo em escala nacional para “brAA-“, de “brA”. A perspectiva é estável.

“A elevação reflete a melhoria da eficiência operacional e de rentabilidade através da consolidação de suas instalações industriais e operações de reestruturação, após um período de grandes aquisições”, escreveram os analistas da S&P no relatório.

A agência destacou também que a empresa reduziu a sua exposição cambial através da recompra de parte dos seus títulos no final de 2013 e que essas melhorias se traduziram em maior geração de fluxo de caixa.

A S&P destacou também que a perspectiva estável reflete a expectativa de que a empresa continue a melhorar gradualmente as suas métricas de crédito, beneficiando-se de ganhos em escala, que vão aumentar a sua geração de fluxo de caixa.