S&P afirma rating da Oi em BBB-

Agência citou a expectativa de que a companhia continuará a investir para expandir a base de clientes e oferecer serviços de alto valor agregado

São Paulo – A agência de classificação de risco Standard & Poor’s afirmou nesta segunda-feira o rating BBB- da Oi, com perspectiva estável, citando a expectativa de que a companhia continuará a investir para expandir a base de clientes e oferecer serviços de alto valor agregado com o objetivo de aumentar a geração de fluxo de caixa operacional.

“O rating também reflete nossa visão da posição de mercado dominante da Oi na indústria brasileira de telecomunicações, com forte participação no segmento de telefonia fixa e de banda larga, além do constante crescimento no segmento de telefonia móvel”, disse a S&P.

De acordo com a agência, esses fatores compensam em parte a ainda negativa geração de caixa por causa dos gastos significativos da empresa para expandir a rede de infraestrutura e investir em serviços de alta qualidade.

A S&P afirmou ainda que a perspectiva estável reflete a expectativa de que a Oi manterá uma forte geração de caixa apesar da competição no setor. As informações são da Dow Jones.