Resultados de Amazon e Visa decepcionam, pesam sobre Wall St

Dia é de vendas generalizadas lideradas por ações de empresas de consumo não essenciais

Nova York – Resultados decepcionantes da Amazon e da Visa pesavam sobre as bolsas dos Estados Unidos nesta sexta-feira, em um dia de vendas generalizadas lideradas por ações de empresas de consumo não essenciais.

Às 13h44 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones caía 0,75 por cento, a 16.955 pontos, enquanto o índice Standard & Poor’s 500 tinha desvalorização de 0,47 por cento, a 1.978 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq perdia 0,56 por cento, a 4.446 pontos.

A ação da Amazon recuava 10,1 por cento depois de divulgar prejuízo maior que o esperado no segundo trimestre, citando gastos maiores com investimentos. Com mais de sete milhões de papéis negociados nos primeiros 45 minutos, o volume já estava acima da média dos últimos 10 dias.

“Os balanços têm sido a força motora desse mercado durante toda a semana. Tivemos uma série de bons relatórios, mas a Amazon em particular foi uma decepção e levou a certa realização de lucros”, disse o presidente da empresa de investmentos LibertyView Capital Management, Rick Meckler.

A Amazon pesava sobre o setor de consumo não essencional , que perdia 1,10 por cento.

Já a Visa caía 4 por cento depois que a maior empresa de cartões de crédito e débito cortou sua projeção de receita para o ano.