Renúncia de CEO da Samsung e tudo para ler antes de a Bolsa abrir

O vice-presidente e CEO da Samsung afirmou que não vai renovar o mandato que termina em março do ano que vem

São Paulo – Leia as principais notícias desta sexta-feira (13) para começar o dia bem informado:

As quentes do dia

CEO da Samsung renuncia, apesar de lucro recorde. Em carta aos funcionários, o vice-presidente e atual CEO da Samsung, Kwon Oh-hyun, citou a “crise sem precedentes” da empresa, após a prisão do herdeiro da holding na Coreia do Sul. Ele ainda vai ocupar o cargo até março do ano que vem, mas não pretende renovar o mandato.

Justiça e Cade travam mais de 40% das vendas da Petrobras. Segundo a Folha de S.Paulo, a empresa tem processos na Justiça contra a venda de dois campos do pré-sal, e é questionada no Cade pela venda da Liquigás e de empresas petroquímicas.

Maior acionista da Oi quer manter participação na operadora, diz CEO. Segundo a Folha, Luis Palha da Silva, presidente da Pharol, disse que a holding portuguesa vai tentar manter sua participação na Oi no maior nível possível. Por outro lado, os credores da operadora enviaram e-mails a ministros do governo manifestando preocupação com as negociações da recuperação judicial que, segundo eles, pode beneficiar só os acionistas da empresa, de acordo com o Valor Econômico.

Meirelles diz que PIB pode crescer mais de 4% com reformas. O ministro da Fazenda afirmou que a economia brasileira vai se beneficiar com as mudanças da Previdência e reformas tributárias.

Política e mundo

STF decidiu que parlamentar não poderá ser afastado sem aval do Congresso. A conclusão foi definida com voto decisivo da presidente do STF, Cármen Lúcia, que desempatou o julgamento.

Base aliada diz ter votos para rejeitar denúncia na CCJ. A expectativa de um dos principais articuladores do governo, deputado Beto Mansur, é de alcançar entre 39 e 42 votos pela aprovação do parecer do relator.

Meirelles nega intenção de aumentar impostos. O ministro da Fazenda afirmou que “não há nenhuma intenção ou projeto de aumento de carga tributária”, após decisão do Supremo Tribunal Federal de retirar o ICMS da base de cálculo do PIS-Cofins.

Enquanto você desligou…

Oi já fechou acordo com cerca de 18 mil credores. A empresa tem por volta de 53 mil credores, dos cerca de 55 mil que fazem parte da recuperação judicial, com valores de até R$ 50 mil para receber.

CVM avisa que pode punir ofertas de moedas virtuais no Brasil. Essas captações, que têm tido como contrapartida a emissão de ativos virtuais como as bitcoins, podem representar emissão de valores mobiliários, o que ainda não é regulamentado.

BMW estuda possível joint venture para carros elétricos na China. Um empreendimento com a Great Wall, cujas ações saltaram 20% com as notícias, seria o segundo da BMW no maior mercado de automóveis do mundo.

Agenda do dia

Na agenda de hoje há vários indicadores internacionais: inflação ao consumidor dos EUA e da Alemanha, balança comercial da China e vendas e estoques de indústria nos Estados Unidos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s