Rádio Cash: 'In Eike We Trust'

Programa desta semana chama a atenção para um grande potencial de ganho nas ações da OGX

São Paulo – “Quem quiser apostar no case precisa fazer agora”, dispara o analista Rodolfo Amstalden sobre as oportunidades de ganhos na OGX (OGXP3). Na iminência de se tornar operacional, a OGX poderá vender, em breve, parte da OGX Campos para investidores asiáticos. “As ações já subiram bastante, mas elas podem multiplicar por dois”, ressalta Felipe Miranda. O negócio poderá precificar, apenas a parte de Campos da companhia, em cerca de 40 bilhões de dólares. “Ela vale hoje na bolsa 65 bilhões de reais na bolsa”, compara Caio Mesquita.

O programa desta semana ainda traz a análise das ações do Itaú-Unibanco na comparação com os papéis do Banco do Brasil. “O BB sempre operou com um desconto em relação ao mercado por conta do controle do governo. Agora, as ações ordinárias do Itaú-Unibanco estão operando com um desconto próximo de 30% em relação às preferenciais. É exatamente o desconto das ações do Banco do Brasil em relação às ações preferenciais”, destaca Miranda. É como comprar Itaú-Unibanco pelo preço do Banco do Brasil, avaliam.

Confira ainda uma explicação esclarecedora sobre o que são os “múltiplos” na análise fundamentalista das empresas.  Clique na imagem abaixo para acompanhar o áudio do programa desta semana. Comente e sugira pautas em radio@empiricus.com.br. A Rádio Cash também está disponível no iTunes.

 

Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter

Assine a newsletter do Canal de Mercados