Rádio Cash: Os dólares chineses fazem de OGX a recomendação do século

Depois de comprarem 40% da Repsol, investidores devem ficar de olho na empresa de petróleo de Eike Batista

São Paulo – Os chineses estão cheios de dólares. Mas o que eles farão com todo esse dinheiro? A Rádio Cash desta semana debate o destino de todo esse dinheiro hoje aplicado nos títulos de longo prazo do Tesouro americano. “Eles não vão comprar euro ou ouro, o que vão comprar? África e Brasil”, diz Paulo Gala.

Para Marcos Elias, parte dessa montanha de dinheiro deve desembarcar no Brasil. Um bom exemplo disso foi a recente aquisição de 40% da Repsol Brasil por US$ 7,1 bilhões pelo equivalente a 15 dólares por barril. “Isso, para a OGX (OGXP3) dá o equivalente a um preço de 60 reais por ação da OGX”, explica.

O tema do desempenho do real em relação ao dólar também entrou na roda. O câmbio irá ladeira abaixo até que o governo não aguente mais e invente uma pirotecnia, afirma Paulo Gala. “Ele pode anunciar o aumento do IOF ou limitar a posição dos bancos em dólar ou em mercados derivativos”, sugere.

Clique na imagem abaixo para acompanhar o áudio do programa desta semana. Comente e sugira pautas em radio@empiricus.com.br. A Rádio Cash também está disponível no iTunes.

Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter

Assine a newsletter do Canal de Mercados