Preço do petróleo nos EUA opera perto de máxima desde 2014

West Texas Intermediate (WTI), subia 0,7 por cento por volta das 9h, a 63,42 dólares o barril, após atingir mais cedo 63,57 dólares

Londres – Os preços do petróleo nos EUA atingiram o maior valor desde 2014 nesta quarta-feira, à medida que a produção da Opep diminui e a demanda é saudável, ajudando a equilibrar o mercado.

Uma ampla alta em outros mercados, incluindo ações, também contribui para os ganhos do petróleo.

O mercado do petróleo nos EUA, ou West Texas Intermediate (WTI), subia 0,7 por cento por volta das 9h (horário de Brasília, a 63,42 dólares o barril, após atingir mais cedo 63,57 dólares, o mais alto valor desde 9 de dezembro de 2014.

Os futuros Brent operavam acima de 69 dólares o barril.

“A extensão do acordo da Opep… e o declínio dos estoques ajudam a aumentar o preço”, afirmou William O’Loughlin, analista de investimentos da australiana Rivkin Securities.

O American Petroleum Institute informou na terça-feira que os estoques de petróleo dos EUA caíram 11,2 milhões de barris na semana até 5 de janeiro, para 416,6 milhões de barris.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s