Possível ajuda do governo faz ações da Oi subirem mais de 3%

De acordo com fontes da Reuters, governo criou um grupo para liderar as negociações com a Oi

São Paulo — As ações da Oi operam nesta terça-feira em alta, com os investidores de olho em um possível socorro da companhia. Durante a manhã, as ações preferenciais chegaram a registrar ganhos de até 5%, a 3,77 reais. Por volta das13h30, subiam 2,8%, a 369 reais.

Já os papéis ordinários, que tiveram ganhos de até 4% na máxima do dia, subiam 0,6% às 13h30. Atualmente, esses papéis são negociados na casa dos 4,90 reais.

De acordo com fontes consultadas pela agência Reuters, o governo federal criou um grupo de trabalho, liderado pela Advocacia Geral da União (AGU) para buscar uma solução para a questão da operadora, que está em recuperação judicial.

Esse grupo será responsável por liderar as negociações com a companhia, até mesmo às referentes às dívidas da empresa junto ao poder público.

A empresa tem dívidas pendentes de mais de 10 bilhões de reais, sendo que uma de suas principais credoras é a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A solução para essa parte da dívida é vista como crucial para que haja avanços na recuperação da companhia.

A criação do grupo de trabalho foi definida nesta segunda-feira, em reunião com a presença do presidente Michel Temer, que já havia recebido na semana passada representantes do Conselho de Administração da empresa.Na quarta-feira termina o prazo para que a Oi protocole seu plano na Justiça. A expectativa é de que o documento preveja uma capitalização de 9 bilhões de reais na empresa, sendo que cerca de 6 bilhões em dinheiro novo a ser desembolsado por acionistas e credores e os 3 bilhões restantes, por meio de conversão de dívidas em ações.