Portugal Telecom faz assembleia para decidir venda à Altice

Holding, dona de 25,6% da Oi, não votou sobre o negócio na reunião do conselho de administração da companhia brasileira que aprovou a proposta da Altice

Rio – A holding Portugal Telecom SGPS convocou assembleia geral de acionistas para o dia 12 de janeiro de 2015, às 15h (horário de Portugal).

Na reunião, será apreciada a venda da operadora PT Portugal, subsidiária da Oi, para o grupo francês Altice. A reunião ocorrerá na sede da empresa, em Lisboa, informou a PT em comunicado ao mercado.

A holding, dona de 25,6% da Oi, não votou sobre o negócio na reunião do conselho de administração da companhia brasileira que aprovou a proposta da Altice.

O posicionamento da PT SGPS será fechado na reunião.

Pela proposta na mesa, a Oi alienará à Altice a totalidade das ações de emissão da PT, pelo valor de 7,4 bilhões de euros, com ajustes de caixa e dívida, incluindo a previsão de um pagamento diferido de 500 milhões de euros, relacionado à geração futura de receita da PT Portugal.

Além da aprovação da assembleia da PT, o fechamento dessa operação estará condicionado ainda à obtenção das autorizações concorrenciais e regulatórias necessárias, uma vez que a Altice já possui empresas em Portugal, como a Cabovisão e a Oni.