PF incrimina Wesley e tudo para ler antes de a Bolsa abrir

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, em relatório, que será divulgado nesta terça-feira, a PF incrimina Wesley Batista por lucro indevido da JBS

São Paulo – Leia as principais notícias desta terça-feira (10) para começar o dia bem informado:

As quentes do dia

Em relatório final, PF incrimina Wesley Batista por lucro indevido da JBS. Informações do jornal Folha de S.Paulo revelam que a PF apresenta nesta terça-feira (10) o relatório final sobre a suspeita de que Wesley e Joesley Batista cometeram crime de insider trading ao obter lucro no mercado após a divulgação da delação da J&F.

Exportação supera efeito da Operação Carne Fraca. A forte retomada das exportações de carne bovina no terceiro trimestre, segundo o jornal Valor Econômico, fez o Brasil se recuperar dos estragos da primeira metade do ano, provocados pela Operação Carne Fraca

Joesley, Wesley e Saud devem permanecer presos, diz Dodge. Em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a nova procuradora-geral da República, de acordo com o Valor Econômico, defendeu a manutenção da prisão preventiva dos executivos.

Deputados articulam Previdência mais enxuta. Líderes do governo, de acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, se articulam para levar à votação no plenário da Câmara, até novembro, uma proposta mínima para a reforma.

Montadoras vão investir R$ 15 bilhões no país até 2022. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, os investimentos representam uma reversão nos ânimos de um setor que sofreu um duro baque na crise.

MPF abre investigação que pode levar à rescisão de leniência da J&F. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, o procedimento administrativo investiga se omissões de delatores afetam acordo da holding.

Dívida bruta do governo pode superar os 100% do PIB em 2020. Segundo cálculos da Instituição Fiscal Independente (IFI), divulgados pela Folha de S. Pauloa porcentagem da dívida sobre o PIB foi elevada e o tempo que levará para que ela comece a cair foi alongado.

Parecer sobre denúncia contra Temer deve ser apresentado hoje. A previsão foi feita pelo deputado Beto Mansur (PRB-SP), um dos principais articuladores de governo, após conversar com o relator Bonifácio de Andrada. O presidente da CCJ mantém sessão para apreciar denúncia nesta terça-feira.

Devolução de R$ 180 bi exige ajustes no BNDES. Segundo o jornal Valor Econômico, para atender a demanda do governo, o banco será forçado a mudar sua forma de atuar e a estrutura do seu balanço.

Política e mundo

Juiz federal acata pedido do MPF e Nuzman permanecerá preso. No pedido, o MPF destacou que “a ocultação do dinheiro ilícito produzido pela corrupção sistêmica” perduram até hoje.

Moro manda Lula esclarecer se tem originais dos recibos. Os recibos são do aluguel de um apartamento em São Bernardo, um dos pivôs de ação penal na qual Lula é réu por corrupção e lavagem de dinheiro.

Doleiro confirma que ocultava dinheiro para Cabral em 5 países. O dinheiro era depositado em diversas contas de modo a não se levantar suspeitas, segundo explicaram os irmãos do doleiro em delação premiada.

Coreia do Norte: navios que violaram sanções da ONU são barrados. Os quatro barcos foram sancionados por terem transportado no passado ou por continuar transportando no presente carvão, ferro e pescado proveniente da Coreia do Norte.

Enquanto você desligou…

Governo criará grupo liderado por AGU para tratar de Oi. Segundo fontes, caberá ao grupo e à AGU liderar as negociações com a Oi, inclusive referentes às dívidas da empresa junto ao poder público.

Correios relatam normalidade em primeiro dia após fim da greve. A greve paralisou parte dos serviços postais da empresa desde o dia 19 de setembro; a expectativa agora é pela assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho.

Novo presidente da Volks no Brasil assume com missão de ser líder. Em sua primeira apresentação no novo cargo, Pablo Di Si deixou claro que assumiu com a tarefa de levar a Volks ao ponto mais alto do ranking de vendas.

Demanda por voos sobe mais que a oferta em setembro, indica Azul. A taxa de ocupação dos voos oferecidos pela companhia aérea subiu 3,4 pontos porcentuais no período, passando de 79,8% para 83,2%.

Agenda do dia

Nesta terça-feira, a China divulga dados sobre novos empréstimos. O Reino Unido divulga prévia do PIB do 2º trimestre.