Petróleo sobe com temor em relação a tempestade no Golfo

A tempestade Karen, que se aproxima da costa norte-americana, ameaça a produção de petróleo e gás na região

Londres – Os contratos futuros de petróleo se valorizam em meio a temores em relação a uma tempestade tropical que está se formando no Golfo do México. Às 8h03 (pelo horário de Brasília), o petróleo para novembro negociado na Nymex avançava 0,30%, para US$ 103,62 por barril, enquanto o brent para novembro subia na ICE, com +0,28%, a US$ 109,30 por barril.

A tempestade Karen, que se aproxima da costa norte-americana, ameaça a produção de petróleo e gás na região, levando as empresas a retirar seus trabalhadores das plataformas em alto-mar. O Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, na sigla em inglês) alertou que a tempestade poderá causar, amanhã, chuvas com forças próximas a de um furacão entre a região leste de Louisiana e a região do Panhandle da Flórida.

Segundo a analista da Energy Aspects Amrita Sen, os mercados já avaliaram a maioria das notícias negativas para os preços, como o retorno da produção de petróleo na Líbia. Mas apesar da alta nos valores dos contratos observada nesta manhã a analista alerta para o risco de queda nos preços devido à paralisação parcial do governo dos EUA. Fonte: Dow Jones Newswires.