Petróleo sobe à espera de dados de emprego dos EUA

Os dados do mercado de trabalho norte-americano, que são vistos como um indicador do desempenho econômico no país, serão publicados às 10h30

Londres – Os contratos futuros de petróleo sobem na manhã desta sexta-feira, 7, com os investidores à espera da divulgação do relatório de emprego dos Estados Unidos. Os dados do mercado de trabalho norte-americano, que são vistos como um indicador do desempenho econômico no país, serão publicados às 10h30 (de Brasília).

No começo da semana, a possibilidade de a Rússia, um grande produtor de petróleo, sofrer sanções comerciais depois de ter ameaçado invadir a Ucrânia, levou os preços a atingir os maiores níveis deste ano. As preocupações na região giram agora em torno do referendo convocado para o próximo dia 16 sobre a integração da Crimeia à Rússia.

“O referendo foi considerado ilegal tanto pelos EUA quanto pela União Europeia. O governo interino (da Ucrânia) também reprovou a medida”, observou a JBC Energy em nota a clientes.

Às 9h29 (de Brasília), o petróleo brent para abril avançava 0,09% na ICE, para US$ 108,20 por barril, enquanto o contrato para abril negociado na Nymex ganhava 0,37%, para US$ 101,94 por barril. Fonte: Dow Jones Newswires.